Política de Trocas e Devoluções

Pensando na sua comodidade a empresa criou uma política de trocas e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Considerações gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem sempre ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do telefone 0800 642 7979 ou pelo e-mail [email protected]

É necessário entrar em contato, sem essa comunicação prévia a troca ou devolução não poderá ser realizada. Confira abaixo, as causas que podem levar você à troca ou devolução:

  • Produto avariado
  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Desistência da compra (arrependimento);
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de Acessórios.

Importante! Nenhum produto é enviado com variações na embalagem, enviamos da mesma forma que recebemos dos fabricantes.

Ao receber o produto, confira a Nota Fiscal  e caso seja identificada qualquer irregularidade, você poderá recusar no ato da entrega, mas somente se for devolução total, mencionando no verso do Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas (CTRC) o motivo de tal recusa. Caso seja devolução parcial do produto, mencionar a observação no canhoto e entrar em contato com o SAC da Biodente, de segunda a sexta-feira, as 08:00 às 12:00  ou 13:12 às  18:00

Caso você identifique qualquer irregularidade após o recebimento do produto, você terá um prazo de 7 (sete) dias úteis para entrar em contato com o SAC, de segunda a sexta-feira,  das 08:00 às 12:00  ou 13:12 às  18:00. Após esse prazo, procure diretamente a assistência técnica do fabricante.

Importante: ressalva ao prazo acima indicado, os casos de desvio de qualidade ou defeito/vício no produto, sobre os quais deverão ser observados os respectivos prazos legais.

Após ter sido registrada a manifestação formal do desejo de devolução do cliente junto ao SAC, avaliada e confirmada a procedência da irregularidade indicada, o processo de devolução será conduzido pelo SAC da empresa.

A Biodente se resguarda o direito de recusar qualquer devolução de mercadorias em desacordo com esta Política, incluindo-se eventuais irregularidades decorrentes do mau uso, manuseio e/ou armazenamento inadequado dos produtos em discordância com as orientações e procedimentos estabelecidos pelo fabricante do Produto, ou ainda decorrentes de irregularidades resultantes do transporte realizado por terceiros contratados diretamente pelo cliente.

Devolução por Desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Troca

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto adquirido apresentar defeito após 7 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas no manual do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou se dirigir a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, com nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, com custo de envio para o cliente.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

A Biodente tem 45 (quarenta e cinco) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto na empresa, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento.

Ressarcimento de Valores de Pedidos Cancelados

A empresa restitui os valores pagos até o cancelamento utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será notificada para cancelar parcelas existentes e a Biodente fará restituição para os casos que tenha recebido valores;

BOLETO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de DEPÓSITO na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 7 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

Você sempre pode requisitar o ressarcimento do mesmo valor pago em um próximo pedido. Ele pode ser utilizado na compra de qualquer produto comercializado na empresa em até 45 dias, contados a partir da data de envio. 

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). 

O reembolso será realizado referente a valores pagos no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

A Biodente isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

O risco relacionado aos produtos vendidos será transferido ao cliente no momento em que tais produtos forem colocados à disposição para coleta por transportadora, caso o cliente,  por qualquer motivo  e por sua culpa deixe de tomar posse dos produtos assim que estiverem disponíveis, a  partir do momento em que tais produtos deixarem o estabelecimento da Biodente, o cliente será responsável por todas as perdas; danos ou deterioração dos produtos  ou parte deles. O cliente, neste ato, concorda que, a menos que comunique a Biodente por escrito dentro de 5 dias corridos da data de remessa quaisquer reclamações relacionadas a perda, danos ou deterioração dos produtos ou de parte deles, haverá a presunção de que os produtos em conformidade com os pedidos foram recebidos pelo cliente.

Solicitação de Ressarcimento

Verifique qual a forma mais adequada para o ressarcimento e entre em contato com a Central de Atendimento, estaremos providenciando com a máxima urgência.

Forma de Devolução e Coleta do Produto a Ser Devolvido

A Biodente orienta e determina a forma de devolução dos produtos, portanto, é imprescindível que você entre em contato com a Central de Atendimento antes de devolver o produto.

Todas as instruções serão repassadas pela Central de Atendimento.