Meu carrinho

Termos de Uso

Bem-vindo à biodente.com.br. A Biodente Materiais Odontológicos Ltda. oferece a você recursos, produtos e serviços quando você visita ou compra no nosso site ou quando usa nossos produtos e serviços. Os Serviços Biodente são regidos pelas condições abaixo.

Ao utilizar os Serviços Biodente, você concorda com estas condições. Por favor, leia tudo cuidadosamente. Caso não concorde com estas condições, recomendamos que não utilize nossos Serviços.

ATENÇÃO: Os produtos deste site foram desenvolvidos apenas para profissionais da área odontológica, então é necessário apresentar o CRO ou TPD para concluir o cadastro e finalizar a compra.


Segurança Digital

Esta loja virtual usa um avançado e seguro sistema de proteção de dados que criptografa os dados assegurando a proteção de todas as informações fornecidas. Por isso, temos o certificado de segurança digital devido ao cumprimento de todas as exigências da nova Lei Geral de Proteção de Dados, bem como você pode ter conhecimento da nossa Política de Segurança da Informação – PSI através deste link.

Privacidade

Para entender os nossos padrões relativos à privacidade, por favor, examine a Política de Privacidade, que também rege a utilização dos Serviços Biodente.

Política Comercial

A venda dos produtos deste site é exclusivamente para profissionais da área da Odontologia - cirurgiões-dentistas, clínicas odontológicas, protéticos, laboratórios de prótese e universitários/estudantes de odontologia devidamente habilitados ao exercício da profissão ou comprovando vínculo na instituição de ensino. É necessário apresentar o CRO (registro no Conselho Regional de Odontologia) ou TPD (registro de Técnico em Prótese Dentária) para concluir cadastros e finalizar compras.

Sua Conta

Ao utilizar qualquer Serviço da Biodente, você é responsável por manter a confidencialidade de sua conta e senha e restringir o acesso ao seu computador, e responsabiliza-se por todas as atividades que ocorram com sua conta ou sua senha. A Biodente não vende produtos para crianças, e sim apenas para adultos, que podem comprar pelo meio de pagamento autorizado. Se tiver menos de 18 anos, você somente poderá utilizar os Serviços da Biodente com a participação de um de seus pais ou responsável.

Preços

Os preços exibidos no site da Biodente podem sofrer variações a qualquer tempo. O preço informado é válido apenas para compra no momento em que o produto é exibido, e desde que o produto esteja disponível em estoque. A Biodente poderá alterar o preço a qualquer momento, para mais ou para menos. A conclusão da transação estará sempre sujeita à disponibilidade do produto em nossos estoques.

Compras com Cartão de Crédito

O sistema de envio de dados de Cartão de Crédito para a operadora é totalmente seguro, pois transmite os dados digitalmente e é protegido por um avançado método de criptografia autenticado pela operadora do cartão.

Devolução por Desistência – Direito do arrependimento

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Troca

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento. Se o produto adquirido apresentar defeito após 7 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas no manual do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou se dirigir a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, com nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, com custo de envio para o cliente.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

A Biodente tem 45 (quarenta e cinco) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto na empresa, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento.

Ressarcimento de Valores de Pedidos Cancelados

A empresa restitui os valores pagos até o cancelamento utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

  • Cartão de Crédito – a administradora de cartões será notificada para cancelar parcelas existentes e a Biodente fará restituição para os casos que tenha recebido valores;
  • Boleto Bancário – a restituição será efetuada por meio de DEPÓSITO na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 7 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente). Você sempre pode requisitar o ressarcimento do mesmo valor pago em um próximo pedido.

Ele pode ser utilizado na compra de qualquer produto comercializado na empresa em até 45 dias, contados a partir da data de envio.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). O reembolso será realizado referente a valores pagos no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

A Biodente isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

O risco relacionado aos produtos vendidos será transferido ao cliente no momento em que tais produtos forem colocados à disposição para coleta por transportadora, caso o cliente, por qualquer motivo e por sua culpa deixe de tomar posse dos produtos assim que estiverem disponíveis, a partir do momento em que tais produtos deixarem o estabelecimento da Biodente, o cliente será responsável por todas as perdas; danos ou deterioração dos produtos ou parte deles.

O cliente, neste ato, concorda que, a menos que comunique a Biodente por escrito dentro de 5 dias corridos da data de remessa quaisquer reclamações relacionadas a perda, danos ou deterioração dos produtos ou de parte deles, haverá a presunção de que os produtos em conformidade com os pedidos foram recebidos pelo cliente.

Solicitação de Ressarcimento

Verifique qual a forma mais adequada para o ressarcimento e entre em contato com a Central de Atendimento, estaremos providenciando com a máxima urgência.

Forma de Devolução e Coleta do Produto a Ser Devolvido

A Biodente orienta e determina a forma de devolução dos produtos, portanto, é imprescindível que você entre em contato com a Central de Atendimento - CA antes de devolver o produto. Todas as instruções para tal serão repassadas pela CA.

Validade dos Produtos

A Dental Biodente garante não enviar produtos com validade inferior a 04 meses. Caso seja enviado algum item que não entre na categoria indicada como vencimento próximo, mas esteja com data de validade inferior a este prazo, o cliente tem 07 dias corridos a partir do recebimento do pedido para entrar em contato conosco e solicitar a devolução do material.

Obs.: Produtos abaixo desta validade estarão indicados na descrição.

Frete

As opções de escolha do frete estão disponibilizadas no site no momento da finalização da compra.

O Cálculo do frete é baseado na região de sua compra.

IMPORTANTE: Pedidos realizados no site após as 12h serão processados no próximo dia útil. O prazo médio para faturamento e envio dos produtos após validação do pagamento é de 03 três dias úteis.

Aprovação de crédito sujeita à análise. O prazo de entrega começa a contar a partir da liberação financeira.

Prazos

O prazo para entrega dos pedidos é contado a partir do primeiro dia útil seguinte à confirmação de pagamento e é apresentado de acordo com o CEP informado. Ele pode ser simulado na página do produto ou na finalização da compra.

Para fins de contagem do prazo de entrega: sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.

Devido a fatores externos (intempéries) e áreas com restrições de entrega (áreas rurais, áreas de risco ou com má sinalização) poderá haver variações no prazo de entrega.

Informamos que serão realizadas até 03 (três) tentativas de entregas e caso nenhuma tenha sucesso o seu pedido poderá ficar aguardando retirada em uma agência dos Correios próximo ao endereço informado, ou então retornará ao nosso centro de logística e distribuição.

Caso haja problemas na entrega do objeto, nossa Central de Atendimento tomará medidas imediatamente para regularizar sua entrega o mais rápido possível.

Objetos não entregues devido a endereços cadastrados incorretamente, locais com má sinalização ou com destinatário ausente, serão devolvidos a nossa empresa que seguirá o procedimento para reentrada do produto e abertura de crédito do valor pago. Neste caso o cliente será orientado sobre o procedimento de novo pedido que será enquadrado na política de fretes normalmente, podendo haver incidência de novo custo de envio.

Confirmação de Pedidos

Seu pedido será encaminhado imediatamente para a entrega após a confirmação de pagamento. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com nossa Central de Atendimento, ou ainda pelo 0800-642-7979.

Considerações gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem sempre ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), através do telefone 0800 642 7979 ou pelo e-mail sac@biodente.com.br.

É necessário entrar em contato, sem essa comunicação prévia a troca ou devolução não poderá ser realizada. Confira abaixo, as causas que podem levar você à troca ou devolução:

  • Produto avariado;
  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Desistência da compra (arrependimento);
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de Acessórios.

Importante! Nenhum produto é enviado com variações na embalagem, enviamos da mesma forma que recebemos dos fabricantes.

Ao receber o produto, confira a Nota Fiscal e caso seja identificada qualquer irregularidade, você poderá recusar no ato da entrega, mas somente se for devolução total, mencionando no verso do Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas (CTRC) o motivo de tal recusa. Caso seja devolução parcial do produto, mencionar a observação no canhoto e entrar em contato com o SAC da Biodente, de segunda a sextafeira, as 08:00 às 12:00 ou 13:12 às 18:00

Caso você identifique qualquer irregularidade após o recebimento do produto, você terá um prazo de 7 (sete) dias úteis para entrar em contato com o SAC, de segunda a sextafeira, das 08:00 às 12:00 ou 13:12 às 18:00. Após esse prazo, procure diretamente a assistência técnica do fabricante.

Importante: ressalva ao prazo acima indicado, os casos de desvio de qualidade ou defeito/vício no produto, sobre os quais deverão ser observados os respectivos prazos legais.

Após ter sido registrada a manifestação formal do desejo de devolução do cliente junto ao SAC, avaliada e confirmada a procedência da irregularidade indicada, o processo de devolução será conduzido pelo SAC da empresa.

A Biodente se resguarda o direito de recusar qualquer devolução de mercadorias em desacordo com esta Política, incluindo-se eventuais irregularidades decorrentes do mau uso, manuseio e/ou armazenamento inadequado dos produtos em discordância com as orientações e procedimentos estabelecidos pelo fabricante do Produto, ou ainda decorrentes de irregularidades resultantes do transporte realizado por terceiros contratados diretamente pelo cliente.

Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio